Viajar é trocar a roupa da alma

Viajar é trocar a roupa da alma

Colunista fala sobre 8 destinos essenciais e o que há de imperdível neles

Link externo:

10 Outubro 2018 – Diário de Santa Maria

Colunista fala sobre 8 destinos essenciais e o que há de imperdível neles

Caro leitor, uma das melhores coisas que você pode fazer na sua vida para se divertir e também para se educar é viajar para fora. “Viajar apura os sentidos, abre os horizontes, pinta o mundo com novas cores e desafia os seus limites”.

Vejo como essencial conhecer a excitação e a diversidade das maiores metrópoles mundiais (Nova York, Londres, Paris, Barcelona, Los Angeles, Miami, Milão, Amsterdã) onde restaurantes, vida noturna, compras, cultura, arquitetura estão concentrados.

Esses centros citados estão numa categoria própria e devem fazer parte dos planos de quem quer conhecer outras culturas. E entender o que é ser um estrangeiro pode ser uma revelação. Vejo como um imperativo categórico a seguinte sentença: “Na vida, devemos colecionar momentos e não coisas”.

O essencial de 8 destinos essenciais:

    • Nova York – A excitação e a energia são lendárias. Variedade de restaurantes, museus, boates e oportunidades de compra são únicas.
    • Londres – A história colide com alto estilo nessa vasta metrópole, renomada por seu charme único e ótima música.
    • Paris –  Alta moda, museus impressionantes e uma das mais belas arquiteturas do mundo.
    • Barcelona – Porque emergiu como uma das mais belas cosmopolitas cidades da Europa. O ritmo calmo do mediterrâneo, arquitetura espetacular e noite efervescente.
    • Los Angeles – “Como não gostar do clima descontraído em mais de 120 quilômetros de praias californianas? Ou de tantas opções de restaurantes de nacionalidades diferentes? Sem falar nos museus, nos mercados gourmet, na vida noturna animadíssima, nas incalculáveis possibilidades de compras, nos parques de diversões temáticos e nos estúdios de cinema”.
    • Miami – Porque a cidade se reinventou. Diversos hotéis cinco estrelas e um cenário social internacional colocam South Beach de volta ao mapa.
    • Milão – Capital da moda na Itália. Mar de supermodelos, cultura de cafés, vida noturna, jantares e compras imperdíveis.
    • Amsterdã – Charmosa cidade de canais tortuosos, cafeterias, boates. Museus de arte e arquitetura fascinante.

      Caro leitor, conversaremos sobre essas oito metrópoles nos próximos textos.

Próxima parada: Nova York!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *